sábado, 6 de outubro de 2007

Siga-me os bons...

Quem me conheçe sabe. Sou um cara do bem e muito pacifico, segundo a teoria de um dos maiores manguaçeiros que conheço. E meu amigo. É claro! Existe dois tipos de pessoas: as explosivas e as implosivas. A primeira é aquela que não tem papas na língua fala o que vem na mente, na lata, sem pensar muito. E o segundo tipo é aquele que aguenta tudo calado e num determinado momento explode (e ai sai de perto que a coisa fede). Eu me considero o segundo tipo.
Sou uma pessoa realmente muito bem educada, sinto-me bem em dar um bom dia, em pedir licença, enfim gosto de usar as palavras mágicas. Acho que a fala, um diferencial dos Homo sapiens em relação as demais espécies, deve ser utilizada da melhor forma possível.
Além disso, um sorriso, um gesto de felicidade e receptividade pode fazer uma enorme diferença para alguém em meio a tanto estresse que o dia a dia provoca num cidadão. Recentemente fiquei surpreso, ao perceber como um simples OI pode ser problemático.É!!! Acreditem. E ser motivo para demonstrações explicitas de raiva.
Sou da opinião que as verdadeiras amizades continuam firmes e fortes e até crescem a longas distâncias. Não precisamos estar 24hs com alguém para demonstrar que gostamos dela. Ao pensar positivo, desejar o bem, emitir vibrações positivas já estamos tendo gestos de amizade e consideração. É obvio que ter participação ativa e operante é o mais indicado porém nem sempre é possivel. Principalmente quando uma das partes toma um rumo diferente e começa e ter postura diferenciada.
Talvés seja um defeito meu e até venho pedir desculpas publicamente ser relapso e ficar sem dar noticias por um tempo. Isso ocorre porque felizmente tenho uma quantidade considerável de amigos e mesmo beirando completar 1/4 de século. Ainda não consigo administrar com providência meu tempo. Mas mesmo longe guardo no meu coração enorme carinho por todos aqueles que de alguma maneira contribuiu e contribui positivamente para minha vida.
Acho que temos muito a fazer e construir. Com certeza não devemos perder tempo remoendo magoas desnecessárias de alguém que nunca lhe desejou o mal ou fez alguma ação visando lhe prejudicar. Pelo simples fato dela ter deixado de dar noticias por um tempo. É importante lembrar que é sempre mais fácil acusar, colocar a culpa no outro, do que refletir e ver se tem alguma culpa no cartório, mas isso Freud explica. A mim cabe apenas continuar sendo feliz, trilhando uma vida cheia de vitórias; colecionar amigos verdadeiros que valorizem o relacionamento e a consideração e construir uma família harmoniosa.
O dinheiro é importante. É tanto que passei 5 anos numa universidade, vou passar mais 2 num mestrado e 4 num doutorado em busca de aumentar minhas chances de ter um futuro tranquilo. Espero ter saúde para isso e com fé terei. Mas dai a tornar isso o guia da minha vida! Tô fora... Quero que as pessoas estejam ao meu lado pelo que sou e não pelo que tenho. Quem quiser continuar valorizando o dindin a qualquer custo. Pode continuar... com certeza terás muito luxo, vestirás as melhores roupas, estarás morando no melhor condominio da cidade, andando no melhor carro do mundo... mas não teras amigos verdadeiros... isso não tem preço... um amigo verdadeiro...
Sendo assim,continue sendo educado.Diga mais do que um simples OI, deseje bom dia, fale palavras de conforto. Isso fará um bem enorme para vc e para o seu semelhante.
Por isso nunca perca tempo condenando alguém com desabafos repletos de frases ensaiadas e não fique remoendo por meses algo que te incomoda. Afinal de contas: Se é um incomodo, porque não resolvê-lo logo? Com certeza será benéfico para todos os envolvidos. Magoa atrai pensamentos e por consequência energias ruins. Não faça isso com vc mesmo.
Se nós aprendemos com cada episódio que aconteçe nas nossas vias. Com esse eu aprendi: como não devo ser, como não devo tratar as pessoas, como não devo encarar o mundo... Foi uma lição mesmo. kkkk
Sendo assim... é como diria Chapolin... siga-me os bons...
Apenas os(as) bons (as)